Qual será a história de Hogwarts Legacy?
Ambientado nos anos 1800, o game se passa antes dos eventos da franquia principal. Seu personagem será um novo aluno na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que está começando os estudos atrasado, no quinto ano. Porém, você não será um aluno comum: o protagonista possui uma habilidade incomum de dominar a Magia Antiga. “Só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos, ou ceder à tentação de uma magia mais sinistra”, diz a descrição oficial do jogo.
Ao longo da jornada, você conhecerá o Professor Fig, um personagem inédito que irá acompanhá-lo e responder a algumas de suas perguntas. Haverá também uma espécie de rebelião liderada por um duende chamado Ranrok, que, provavelmente, será o antagonista do jogo. “O Mundo Mágico está repleto de perigos, incluindo criaturas corrompidas por uma força mágica, bruxas e bruxos sinistros, bem como uma possível rebelião dos duendes”, explica a Warner Bros.
Como será o gameplay de Hogwarts Legacy? Poderei escolher minha casa?
O game será um RPG de mundo aberto em terceira pessoa. Logo no início do jogo, você escolherá a casa da qual quer fazer parte (Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal) e criará seu avatar do jeito que quiser. Também haverá vários itens cosméticos, como roupas, chapéus, capas e acessórios para montar o visual do personagem.
Hogwarts Legacy deve permitir a criação de personagens trans, segundo uma reportagem da Bloomberg. Isso ainda não foi confirmado oficialmente pela Warner Bros. A novidade é bem-vinda por si só, já que aumenta a diversidade e a representatividade no game, mas é ainda mais importante quando lembramos que a autora dos livros, J. K. Rowling, já deu inúmeras declarações transfóbicas.
Com o personagem pronto, será possível explorar Hogwarts e os arredores da escola. Vasculhe todos os cantos do castelo ou visite masmorras, a Floresta Proibida e até a cidade de Hogsmeade. Você também poderá andar pelo Salão Comunal de sua Casa ou pelos Salões Comunais mistos, repletos de colegas de outras Casas.
E como todo bom bruxo, é claro que nosso personagem terá uma varinha mágica. O objeto será usado em combates frenéticos contra vários inimigos ao mesmo tempo, os quais usam “maldições explosivas, feitiços atordoantes, armas encantadas e muito mais”. Você precisará misturar vários feitiços para se defender, atordoar e atacar os inimigos, e todos eles são lançados em alta velocidade.
Por exemplo, o Protego cria um escudo que repele ataques à distância, e o Experlliarmus pode desarmar inimigos. O Accio deve ser útil em quebra-cabeças, mas também para “puxar” itens e inimigos; já o Estupefaça os derruba e os atordoa, enquanto o Incendio os incendeia. Esses são apenas alguns dos feitiços que farão parte do jogo… e, sim, o Avada Kedavra também estará no game.